Bruschetta de Gorgonzola e Pimentão

Bruschetta de Gorgonzola e Pimentãofeatured

Os italianos realmente sabem o que fazem. Liberaram até, em algum momento da história, colocarmos o que quiséssemos em cima de deliciosas fatias do pão que eles também meio que inventaram (ou que pelo menos leva o nome deles).

Bem, foi inspirada por toda essa beleza que resolvi experimentar essa bruschetta de gorgonzola e pimentão. Isso e, claro, tinha gorgonzola e pimentão na nossa geladeira. Desculpa gente, nem só de glamour e produtos novos vive um blog. É também preciso evitar o desperdício. Até porque eu odeio jogar coisas fora.

Você só vai entender a beleza dessa bruschetta quando provar. O adocicado do pimentão brinca com o sabor do gorgonzola e tudo faz sentido sem fazer sentido nenhum. Os sabores combinam perfeitamente, como se fossem feitos um pro outro.

Faltam 309 receitas para 304 dias.

Bruscheta de Pimentão - Fotografando à Mesa 01

Ingredientes:
– 4 fatias de pão italiano
– 1/2 pimentão vermelho picado em cubos
– 100g de queijo gorgonzola
– 2 colheres de sopa de alecrim picado
– Azeite
– 1 dente de alho inteiro

Em uma frigideira pequena ponha um fio de azeite e deixe esquentar. Coloque os pimentões e deixe que refoguem em fogo baixo por 10 minutos, mexendo de vez em quando. A ideia é que eles caramelizem e tostem e fiquem maravilhosamente deliciosos.

Enquanto isso, coloque um fio de azeite em cada fatia de pão e leve para outra frigideira bem quente. Deixe formar uma casquinha. Tire e passe o dente de alho por cima, para deixar o aroma.

Com a ajuda das mãos, esfarele o queijo gorgonzola em cima de cada pedaço. Coloque um pouco do pimentão e salpique com o alecrim. Sirva em seguida!

Bruscheta de Pimentão - Fotografando à Mesa 02

Bruscheta de Pimentão - Fotografando à Mesa 03

Add comment